Argentina fecha acordos para o desenvolvimentos de projetos em TV digital e Ginga


A fabricante de equipamentos de televisão eslovaca Antik Technology anunciou que pretende fabricar placas na Argentina como parte do projeto de TV digital do governo argentino para desenvolver tecnologias em torno do ISDB-T e do Ginga, sistema e software de interatividade de TV digital desenvolvidos no Brasil. As informações são do site especializado NexTV Latam.

 

As placas Juice Smart TV PCB contarão com tuner duplo de TV digital nas tecnologias ISDB-T e DVB e conexões Ethernet e WiFi para acesso à internet, permitindo o acesso tanto à TV digital aberta quanto à TV paga, além de serviços over-the-top como Netflix. O produto pode ser integrado a televisores e a set top boxes.

 

“Os usuários poderão receber diferentes serviços através do mesmo aparelho”, disse Miguel Martínez, presidente da Axor, parceira da Antik que irá desenvolver aplicativos para o Ginga, middleware de interatividade da TV digital aberta do sistema ISDB-T.

 

Transmissão 3D

A Argentina também realizou um teste bem sucedido de compressão de sinal de televisão em 3D, o primeiro do mundo, permitindo a transmissão de um vídeo em 3D em alta resolução com a mesma taxa de transmissão de um arquivo quatro vezes menor, em 2D. A tecnologia foi desenvolvida Universidad Nacional de Tres de Febrero (Untref), que está pesquisando diversas formas de economizar banda em transmissões de televisão, segundo o site NexTV Latam. (Da redação, com agências)

Anterior Data center da RNP será instalado em abril no Recife
Próximos Governo prepara medidas para incrementar a TV digital