Argentina é 1º país da AL a produzir set-top box para DTH


Executivos da operadora de TV paga DirecTV Argentina se reuniram na semana passada com o vice-presidente, Amado Badou, e a ministra da Indústria, Débora Giorgi, para apresentar seus primeiros set-top boxes de produção local, no polo industrial de Tierra del Fuego, fornecidos pelas fabricantes Technicolor e Pace. O projeto foi iniciado em outubro e já produziu 70 mil aparelhos, dos quais 10 mil já foram comercializados e instalados.

 

O lançamento torna a Argentina o primeiro país latino-americano a produzir equipamentos para a TV por satélite, segundo o Ministério da Indústria do país. A DirecTV investiu US$ 10 milhões no projeto, enquanto as fabricantes francesa e britânica fecharam parcerias com as argentinas BGH e Newsan, respectivamente, uma vez que ambas dependem de fábricas na região. Em 2012, as empresas esperam produzir um total de 1,2 milhão de set-top boxes na Argentina, atendendo a 100% da demanda local.

 

“Estamos orgulhosos do fato de a DirecTV Argentina manter seu crescimento, se tornando um player importante na região. Graças ao talento argentino, a companhia se consolidou no mercado de TV paga, tanto localmente quanto na América Latina”, disse o presidente da DirecTV para a Argentina e o Uruguai, Manuel Abelleyra, presente na reunião, que contou ainda com o diretor de relações institucionais da empresa, Francisco Barreto.

 

Em 2010, a DirecTV anunciou sua decisão de substituir seus equipamentos importados por aparelhos fabricados na Tierra del Fuego, polo industrial para o qual o governo argentino oferece incentivos fiscais. As informações são do site especializado NexTV Latam. (Da redação, com agências internacionais)

Anterior Tele.Síntese análise 323
Próximos Anatel deve ampliar exigência de produção local na venda da faixa de 2,5 GHz