Argentina distribui conversor de TV digital para órgãos públicos e comunitários


A Argentina iniciou a distribuição gratuita de conversores para a TV digital, como parte das comemorações do Bicentenário da Independência do país. O objetivo é distribuir 1,2 milhões de aparelhos, que serão destinados a centros de saúde, escolas, associações e centros culturais em zonas de risco de exclusão digital. Com isso, o governo daquele país …

A Argentina iniciou a distribuição gratuita de conversores para a TV digital, como parte das comemorações do Bicentenário da Independência do país. O objetivo é distribuir 1,2 milhões de aparelhos, que serão destinados a centros de saúde, escolas, associações e centros culturais em zonas de risco de exclusão digital. Com isso, o governo daquele país quer garantir que a população com menor renda tenha acesso aos avanços  tecnológicos.

A iniciativa é parte do plano estratégico de implantação do Sistema Argentino de Televisão Digital Terrestre, que inclui ainda a instalação, ainda esse ano, de 47 antenas transmissoras do sinal digital da TV Pública, com previsão de outras 100 até 2012. Também está previsto um centro de produção audiovisual,a integração das telecomunicações na região metropolitana de Buenos Aires, além de outras iniciativas de fomento na área. (Da redação, com agências internacionais)

Anterior Telefónica quer comprar também a Dedic
Próximos Tele.Síntese analíse 244