Arena de Fortaleza já está conectada com serviços de dados, voz e imagem


A Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará, é o primeiro estádio-sede no Brasil a ficar pronto para a Copa do Mundo de 2014. O estádio foi entregue ontem (16), antes do prazo final (abril de 2013) e recebeu 102 quilômetros de cabos metálicos e 12 quilômetros de fibras ópticas. Estão cobertos, aproximadamente, 1.500 mil pontos …

A Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará, é o primeiro estádio-sede no Brasil a ficar pronto para a Copa do Mundo de 2014. O estádio foi entregue ontem (16), antes do prazo final (abril de 2013) e recebeu 102 quilômetros de cabos metálicos e 12 quilômetros de fibras ópticas. Estão cobertos, aproximadamente, 1.500 mil pontos de acesso na arena – entre campo, vestiários, espaços operacionais, arquibancada, camarotes e áreas externas do centro esportivo cearense.
 
O fornecedor da infraestrutura foi a Furukawa, que implementou o Sistema GigaLan Premium para conectar todos os serviços de dados, voz e imagem em uma única rede. Em 2013, outros estádios-sedes da Copa receberão os Sistemas de Cabeamento Estruturado e Redes de Comunicação em seus projetos de TI. “Já estamos contribuindo para que os estádios em: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Manaus, Salvador, Curitiba, Recife e Natal tenham a mesma qualidade tecnológica que foi aplicada na arena de Fortaleza”, complementa Roberto Kihara, gerente Comercial da Furukawa.  (Fonte: assessoria de imprensa)

Anterior NET anuncia planos para ampliar cobertura em seis estados
Próximos Anatel aponta vitórias brasileiras na conferência da UIT