Apps da Oi somam 10 milhões de downloads


Os aplicativos Oi atingiram os 10 milhões de downloads na primeira quinzena de agosto. Liderados pelo Oi WiFi, que foi baixado por quase 4 milhões de usuários de aparelhos móveis, os apps da Oi melhoram a experiência do cliente, uma das diretrizes estabelecidas para o processo de turnaround da companhia, e embora sejam baixados gratuitamente, também se tornaram uma nova forma de gerar receita para a companhia, graças à venda de publicidade.

Campeão de downloads, o Oi WiFi simplifica o acesso de clientes Oi à rede de internet sem fio da companhia, e mesmo de clientes outras operadoras que queiram experimentar os benefícios da maior rede wi-fi do país.

Esta opção é uma das duas maneiras com que a operadora rentabiliza o seu mais popular aplicativo. A outra maneira é pelos anúncios publicitários que são veiculados em uma barra inferior na tela do aparelho, sem prejudicar a visibilidade do usuário.

Outro aplicativo sucesso de downloads é o Minha Oi, baixado em 1,9 milhão de aparelhos móveis até a primeira quinzena de agosto. Como uma ferramenta de autoatendimento, o Minha Oi simplifica o relacionamento da companhia com os clientes Oi, abrindo mais um canal de prestação de serviços além do atendimento pelo telefone e do canal Minha Oi, no site da operadora. Além disso, ao diversificar os meios de acesso aos produtos Oi, o aplicativo contribui para reduzir custos com o call center e as lojas Oi. Já o Oi Apps, que reúne todos os aplicativos da Oi, chegou a 1,2 milhão de downloads no início do segundo semestre de 2015.

O número de downloads do aplicativo Oi 9º Dígito também aumentou, depois que os números de aparelhos móveis passaram a ter mais um numeral em seis estados do Nordeste (Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí): em maio, o aplicativo que atualiza automaticamente os números incluindo mais um dígito 9 havia sido baixado em 378,3 mil aparelhos. Até a primeira quinzena de agosto, o Oi 9º Dígito chegou a 870 mil downloads. (assessoria de imprensa)

Anterior Sai autorização para mudança de capital da dona da Nextel
Próximos Celular no conserto pode dar direito a outro aparelho