Apple vende um milhão de iPhones 3G no final de semana


A Apple afirmou hoje que vendeu um milhão de iPhones 3G neste final de semana. A versão para a terceira geração da telefonia celular (3G), muito aguardada pelo mercado, começou a ser vendida em 22 países na última sexta-feira. A primeira versão do celular vendeu mais de 250 mil unidades no primeiro final de semana …

A Apple afirmou hoje que vendeu um milhão de iPhones 3G neste final de semana. A versão para a terceira geração da telefonia celular (3G), muito aguardada pelo mercado, começou a ser vendida em 22 países na última sexta-feira. A primeira versão do celular vendeu mais de 250 mil unidades no primeiro final de semana em que foi comercializado, apenas nos EUA, onde foi lançado inicialmente.  

O CEO da Apple, Seteven Jobs, destacou em um comunicado que o “iPhone 3G teve um ótimo fim de semana de lançamento. A primeira versão levou 74 dias para vender seu primeiro milhão de unidades, então o iPhone 3G está claramente estabelecido para um grande lançamento global”.

Mesmo com um forte fim de semana de vendas, houve problemas envolvendo a ativação do aparelho nos EUA e no Reino Unido, apesar da Apple ter prometido aos usuários uma experiência suave. A AT&T, parceira que comercializa o aparelho nos EUA com exclusividade, culpou a iTunes, loja da Apple, pelos problemas de ativação. Já no Reino Unido, a O2, operadora que comercializa o aparelho lá, teve problemas em seu próprio sistema de autorização. (Da Redação, com noticiário internacional)

Anterior CPI das escutas telefônicas vota requerimentos para ouvir Daniel Dantas
Próximos Contratos do Gesac e nova licitação ficam para agosto