Apple quer tirar os aparelhos Galaxy S e S2 do mercado norte-americano


 

A Apple está pretendendo retirar do mercado norte-americano pelo menos oito modelos de smpartphones da Samsung, depois que a fabricante sul coreana perdeu a disputa judicial sobre propriedade intelectual que travava com a fabricante norte-americana.

 

Segundo o noticiário  internacional,  entre os celulares estariam incluídos o Galaxy S e S2. A ação judicial abrangia 28 aparelhos, mas muitos deles não estavam mais à venda nos Estados Unidos.  

 

O mais novo aparelho da Samsung, o Galaxy S3, não estava incluído na disputa, mas a Apple entende que não precisará abrir outra ação na justiça para também retirar este aparelho do mercado. 

 

A sul-coreana vai recorrer da decisão da primeira instância e está tomando providências junto às operadoras norte-americanas para que seus aparelhos continuem no mercado.

 

Com a decisão, especula-se se os aparelhos que têm o sistema operacional Android, do Google, também estariam sendo afetados pela decisão, mas a empresa afirmou que seu sistema operacional não deverá ser questionado.( Da redação, com agências internacionais).



Anterior Em um ano, banda larga móvel cresceu 110,4%
Próximos Projeto de medição da qualidade da banda larga será detalhado nesta quarta-feira