Apple pode deixar de usar chips da Samsung em seus aparelhos


Com rumores no mercado de que a Samsung deixaria de ser fornecedora exclusiva de microprocessadores da Apple, o blog Digitimes informou na sexta-feira (16), citando fontes, que a fabricante do iPhone assinou um contrato de fornecimento com a taiwanesa TSMC, embora analistas afirmem que a empresa só deve começar a receber encomendas da Apple em …

Com rumores no mercado de que a Samsung deixaria de ser fornecedora exclusiva de microprocessadores da Apple, o blog Digitimes informou na sexta-feira (16), citando fontes, que a fabricante do iPhone assinou um contrato de fornecimento com a taiwanesa TSMC, embora analistas afirmem que a empresa só deve começar a receber encomendas da Apple em 2012.

Segundo o Digitimes, o acordo, de valor bastante favorável para a TSMC, seria para a produção de CPUs dos computadores Mac. Atualmente, a Samsung fabrica chips para todos os aparelhos com o sistema operacional iOS.

A Samsung, por sua vez, deu mais um passo na disputa de patentes entre as duas empresas, entrando com processo contra a Apple na Austrália por violação de sete patentes de tecnologia sem fio nos aparelhos iPhone 3G, 3GS, 4 e o iPad 2. No mês passado, a Samsung teve que adiar o lançamento de seu tablet Galaxy na Austrália devido a ação da Apple. (Da redação)

Anterior IDEC quer guarda de logs atrelada ao marco civil da internet
Próximos Livraria Cultura lança aplicativo exclusivo para tablets e smartphones da Samsung