Apple impede venda de iPhone como aparelho 4G sem garantia de performance da rede


A Apple está adotando uma política rígida para a venda do iPhone 5 como um dispositivo 4G. De acordo com o site Telecoms.com, a empresa fundada por Steve Jobs exige das operadoras do serviço móvel de telefonia testes de desempenho de suas redes. O site informou que a política da Apple sobre adoção do iPhone como aparelho 4G teve início em outubro, porém apenas agora uma prestadora de serviço móvel confirmou os boatos.

De acordo com analistas, a atitude da Apple mostra que a empresa está no comando quando se fala em conectividade móvel. Tradicionalmente, são as operadoras que testam aparelhos e protegem os consumidores de problemas em devices. Mas, com esta atitude, a Apple mostra que não deixará problemas de infraestrutura de rede respingarem na imagem de sua dispositivo.

As operadoras brasileiras, no entanto, não terão de lidar com tal política. Os iPhones, previstos para chegarem ao mercado local em 14 de dezembro, foram homologados pela Anatel para operarem apenas como dispositivos 3G, uma vez que a frequência do 4G brasileiro (2,5 Ghz) não é compatível com o sistena lançado pela Apple. (Da redação)

Anterior México vai licitar dois novos canais de TV aberta
Próximos Anatel deve encerrar caso Unicel este ano, cassar a licença de SMP e extinguir a de trunking.