Apple fecha acordo de US$ 600 milhões com Dialog Semiconductor


A Dialog Semiconductor fechou um acordo de US $ 600 milhões para entregar ativos e funcionários à Apple, definindo o futuro relacionamento do fabricante de chips anglo-alemão com seu maior cliente.Com o acordo, a Apple assume o controle da tecnologia de gerenciamento de energia de seus iPhones.

A Apple pagará US $ 300 milhões em dinheiro para licenciar tecnologias de gerenciamento de energia, comprar ativos, incluindo equipamentos de laboratório e patentes, e adquirir 16% da força de trabalho da Dialog – cerca de 300 engenheiros. Os US$ 300 milhões restantes serão pagos pela compra de produtos que serão entregues ao longo dos próximos três anos. As ações da Dialog fecharam em alta de 27% em Frankfurt, na Alemanha, nesta quinta-feira, 11.

O presidente-executivo da Dialog, Jalal Bagherli, disse à Reuters que agora poderia liderar uma transformação “gerenciada e suave” do negócio, buscando novas oportunidades para a empresa. Ele citou áreas como a Internet das Coisas, que inclui dispositivos conectados como alto-falantes, rastreadores de fitness ou relógios inteligentes. Mas, na verdade, afirmam analistas, a empresa perde o seu core business da última década.

Ao contrário da maioria dos fabricantes de smartphones Android, que contam com a tecnologia da Qualcomm para seus processadores de núcleo, a Apple desenvolveu uma extensa experiência em silício, dando-lhe um poderoso diferencial no mercado de telefonia móvel cada vez mais comoditizado. Como o gerenciamento de energia está se tornando cada vez mais importante à medida que a Apple se dedica a produtos menores e mais pessoais, desde os fones de ouvido sem fio AirPod até os futuros óculos inteligentes, desenvolver seus próprios chips se tornou estratégico. (Com noticiário internacional)

Anterior Infraestrutura de TI cresce 41% no segundo trimestre, aponta IDC
Próximos Decisão do STJ não interfere na recuperação judicial, diz Oi

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *