Apple é novo alvo de ataques de hackers


O website da Apple foi atacado ontem (3) por um grupo anônimo de hackers que assumiu a autoria da invasão. Acredita-se que esteja associado ao  grupo Lulzsec, que lançou uma campanha contra a Apple e postou uma mensagem de advertência na rede social Twitter em que publicou dados hospedados de seu servidor. Aviso semelhante foi dado há duas semanas sobre o  site Java.com, da Oracle. Na ocasião, a empresa até agradeceu pela advertência.

 

Os hackers informaram que 27 senhas e logins foram  roubados de um servidor da Apple utilizado para pesquisas on-line e que esses dados não pertencem aos consumidores.

Acredita-se que seja o mesmo grupo que, nos últimos dois mese,s tem atacado outros websites como o do Senado norte-americano,  Departamento de Segurança  Pública do Arizona e um site associado ao FBI (Federal Bureau of Investigation). O roubo  dessas senhas é em quantidade relativamente pequena se comparada aos de ataques anteriores. A Apple ainda não comentou o caso oficialmente.

Este ataque, entre os outros a sites do governo e corporações, é parte de um  movimento crescente  promovido por hackers chamado de AntiSec. O objetivo seria expor as falhas dos servidores e sites e a vulnerabilidade das companhias e do governo.

O site da Microsoft também foi atacado. O ataque ocorreu por volta das 22 horas de ontem (3) e, nos primeiros minutos de hoje, o redirecionamento para o endereço www.microsoft.com.br ao conteúdo original voltou a funcionar normalmente. A assessoria de imprensa informou que a companhia deve se posicionar oficialmente sobre o ataque em breve. (Da Redação com imprensa internacional e assessoria de imprensa)

Anterior Brasil sobe 13 posições no ranking mundial de inovação
Próximos MPF/MS recomenda regras mais claras na venda de serviço adicional pelas celulares