Apple compra divisão de modems para smartphone da Intel


Designed by Freepik
Designed by Freepik

A Apple anunciou ontem, 25, a compra, por US$ 1 bilhão, da divisão de modems 5G da Intel. A aquisição prevê a transferência equipamentos, contratos, patentes e 2,2 mil funcionários para a fabricante norte-americana de smartphones. O negócio ainda depende de aprovação dos órgãos de competição e acionistas das empresas.

Com o negócio, a Apple passa a ter 17 mil patentes relativas ao mercado de telefonia móvel. A Intel manterá entre seus ativos patentes relativas a computadores, dispositivos de internet das coisas e veículos autônomos.

“O acordo nos permite focar no desenvolvimento de tecnologias para redes 5G, mantendo a propriedade intelectual e tecnologia para modems cruciais que nosso time criou”, disse o CEO da Intel, Bob Swan. O executivo diz que, com a venda, a empresa de chips vai focar no desenvolvimento produtos para 5G a fim de atender a “operadoras, fabricantes de equipamentos de rede e provedores de serviços em nuvem”.

Já o vice presidente da Apple afirmou que o negócio vai facilitar o desenvolvimento de novos produtos e vai ajudar a empresa a buscar maior diferenciação no mercado de celulares.

Anterior TIM e Vodafone fecham acordo de compartilhamento de infraestrutura na Itália
Próximos Juiz vê fraude em ação de advogado contra a TIM