Apple atualiza iOS 9 e adia lançamento do watchOS 2


A Apple liberou hoje, 16, a atualização do sistema operacional usado em seu celulares, tablets e reprodutores musicais. Os donos de iPhone, a partir do modelo 4S, iPad (2 ou melhor) e iPod Touch de quinta geração podem instalar o novo sistema, gratuitamente. O iOS 9 traz novos aplicativos de notas, além de melhorias ao …

iPadAir2_iOS9_SplitViewA Apple liberou hoje, 16, a atualização do sistema operacional usado em seu celulares, tablets e reprodutores musicais. Os donos de iPhone, a partir do modelo 4S, iPad (2 ou melhor) e iPod Touch de quinta geração podem instalar o novo sistema, gratuitamente. O iOS 9 traz novos aplicativos de notas, além de melhorias ao serviço de mapas, ao Mail e ao sistema de armazenamento em nuvem da empresa, o iCloud.

Nos tablets, traz funcionalidades que facilitam o uso de multitarefa, como tela dividida. A Siri, assistente pessoal controlada por voz, também foi aperfeiçoada, passando a compreender mais comandos. Os donos de dispositivos com 16 Gb vão comemorar também a diminuição de espaço ocupado pelo software. Enquanto o iOS 8 ocupava 4,58 Gb de armazenamento, a versão 9 não precisará de mais que 1,3 Gb.

watchOS 2
Já o sistema operacional para seu relógio inteligente, ao contrário do anunciado na última semana, ficará para mais tarde. A Apple afirmou a veículos da imprensa norte-americana que encontrou uma falha pouco antes do lançamento, e que por isso decidiu adiar a publicação. A empresa não confirmou uma nova data para distribuir a segunda versão do seu sistema para dispositivos vestíveis. Também não informou qual erro, ou erros, encontrou. A atualização tem gerado expectativa na internet por permitir que os donos do relógio consigam se conectar à internet por WiFi, sem intermédio de um iPhone. (Com agências internacionais)

PUBLICIDADE
Anterior Pesquisa expõe a dificuldade de monetização dos aplicativos
Próximos AT&T amplia franquia de plano "ilimitado" para 22 GB