App de canal infantil recebe aporte de fundo estrangeiro


A Playground, startup responsável pelo canal infantil multiconteúdo e multiplataforma YouYn, recebeu aporte do fundo de investimentos Grid. Com este recurso, a produtora de conteúdo, sob a gestão dos sócios Fabio Sgarbi, Rodolfo Torrezan e Wagner Carelli, irá investir em tecnologia, compra de conteúdos e comunicação da plataforma. Lançado neste mês no mercado brasileiro, O …

A Playground, startup responsável pelo canal infantil multiconteúdo e multiplataforma YouYn, recebeu aporte do fundo de investimentos Grid. Com este recurso, a produtora de conteúdo, sob a gestão dos sócios Fabio Sgarbi, Rodolfo Torrezan e Wagner Carelli, irá investir em tecnologia, compra de conteúdos e comunicação da plataforma.

Lançado neste mês no mercado brasileiro, O YouYn é um produto desenvolvido sob o conceito “ALL OD” (ou “tudo sob demanda”). O canal oferece músicas, filmes, jogos, livros, audiobooks e peças de teatro, para crianças a partir dos seis meses de idade. 

Fundada em julho do ano passado, a Grid Investimentos, empresa de seed e venture capital, colabora para alavancar negócios inovadores do Brasil, Estados Unidos e Europa em diversos segmentos, entre eles o de tecnologia. O detém R$ 10 milhões de capital sob gestão. 

Com escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo, a gestora facilita a inserção dos negócios locais nos Estados Unidos e Europa, por meio de presença na Bélgica e Boston; onde possui parceria com o International Entrepreneurship Center (IEC) – escola americana de empreendedorismo. (Da redação)

Anterior Desafio agora é dar acesso à internet aos novos donos de smartphones
Próximos Leilão da faixa de 700 MHz pode atrasar, avalia Abert.