Após reunião com donos da Oi, Anatel afasta intervenção e vai divulgar nota ao mercado


Após reunião de quase quatro horas com os controladores da Oi, o conselho diretor da Anatel está mais aliviado com a situação financeira e operacional da empresa, disse agora há pouco o presidente da agência, Juarez Quadros.

logo oi verdeApós reunião de quase quatro horas com os controladores da Oi, o conselho diretor da Anatel está mais aliviado com a situação financeira e operacional da empresa, disse agora há pouco o presidente da agência, Juarez Quadros.  E, depois de muitos meses levantando a hipótese de intervenção ou decretação de caducidade da concessionária, Quadros afastou hoje essa possibilidade  e disse que após o fechamento do mercado a Anatel irá soltar uma nota, quando será detalhado o resultado da reunião.

Participaram da reunião com a Anatel pela Oi os conselheiros Luís Palha (do grupo Pharol, que está respondendo interinamente pela presidência, já que José Mauro está doente), Thomas Reichemen e Ricardo Reisen, também representando os maiores acionistas.  Nelson Tanure, Demian Fiocca e Hélio Costa estavam presentes pelo fundo Sociète Mondiale e Eliane Lustosa, pelo BNDES, mas ela não é conselheira eleita pelo banco. Também esteve presente Willian Sters, que já foi aprovado para integrar o conselho mas ainda não recebeu a anuência prévia da Anatel.

Pela Oi, estiveram presentes o CEO, Marco Schoereder, e Carlos Eduardo Monteiro, VP regulatório.

Conforme Quadros, os dirigentes da operadora fizeram uma apresentação do processo de recuperação judicial. Além da questão da recuperação judicial, foi tratada também dívida que a empresa tem com a  Anatel, que está listada na Recuperação Judicial, mas essa medida não é aceita pela AGU. “A reunião foi produtiva. E nós vamos soltar uma nota após o fechamento da bolsa”, disse Quadros.”É a primeira vez que se faz uma reunião do conselho diretor com os donos da companhia. Antes só tratávamos com os executivos ou com parte dos sócios”, salientou.

Segundo Quadros, dois pontos serão tratados na nota – a própria recuperação judicial da operadora (a assembleia de credores está marcada para setembro ou outubro) e a questão da dívida da Anatel, que nem a AGU nem a Anatel querem incluídas na negociação global com todos os credores da Oi.

O presidente da agência disse ainda que a Oi apresentou a sua situação operacional, financeira e o plano de recuperação aos credores. “Estamos satisfeitos. A reunião foi boa para Anatel, para a Oi e para o país, pois é preciso preservar a operação da companhia”, completou o presidente.

 

 

 

Anterior Plano pós-pago familiar da TIM tem fraquia de 15GB por pessoa
Próximos MCTIC quer estados reduzindo ICMS sobre antenas 3G

13 Comments

  1. Erick
    1 de agosto de 2017

    Avante Oi! A Oi merece dias melhores!

  2. Julio Marchi
    1 de agosto de 2017

    com nossos milhões que recebeu de governo não conseguisse ajeitar a empresa, tinha que fechar mesmo

  3. Vânia
    1 de agosto de 2017

    E uma vergonha essa ou só sabem cobrar e serviços que é bom nada e 2 horas pra resolver um probleminha

  4. 1 de agosto de 2017

    A oi, que já deveria se chamar tchau, com sua incompetência administrativa está quebrada e o governo, tão incompetente quanto, mete a mão em uma empresa falida da nosso dinheiro pra esses safados, e que com certeza nunca será devolvido, e que com certeza precisará do nosso dinheiro de novo pra salva-los , já deveria ter sido vendida pra outra empresa do ramo. Um serviço porcamente oferecido de uma empresa porcamente administrada.

  5. Airton
    1 de agosto de 2017

    Tem que deixar quebrar!!!. Alteraram meu plano sem meu aval e automaticamente elevaram o valor de minha fatura mensal. E vou me queixar pra quem se não existe justiça nesse país?. Tanto a OI como outras operadoras fazem o que querem pois não tem controle sobre elas. Se fossem aplicadas multas pesadas aí a história seria diferente….

  6. Guilherme
    1 de agosto de 2017

    Vânia, você é uma piada!

  7. Marlon
    1 de agosto de 2017

    A oi deveria e melhoras seus serviços ja que tem otimos planos

  8. Davi Carlos
    2 de agosto de 2017

    Força OI. Sem dúvidas uma das melhores banda larga do país. Não sei pra outros mais pra mim sim..

  9. Cezar caictano Lopes
    2 de agosto de 2017

    Tudo nesse país se resolve de maneira muito fácil, o consumidor que já é explorado com serviços insatisfatorios e de preços elevados, termina ratiando supostos prejuízos. Sendo assim vamos estar indiretamente julgados a pagar contas que não são nossa.

  10. Felipe
    2 de agosto de 2017

    Essa porcaria da oi tem wur fechar e a pior operadora do Brasil ainda querem ajuar ela . Isso absurdo o atendentes estúpidos ignorantes e nao sabem resolverem nada . Invental vamores que nao existe no plano e combram valores errados a vida inteira ainda querem ajudar essa operadora ladrona e pessima de qualidade . E uma piada . Temos que fazer abaixo assinado pra fechar essa operadora

  11. Tânia Araújo Fonseca
    2 de agosto de 2017

    Tive tel fixo da oi quase vinte anos, televisão e internet sete,mandei desligar tudo ,ligava pra reclamar da internet só funcionava na hora depois ficava ruim ,quando resolvi desligar tudo bem um muito obrigado.

  12. Matheus Campos
    2 de agosto de 2017

    Quero saber é quando a Oi vai liberar a fibra ótica no meu bairro pq até hoje têm o cabeamento todo mas liberar a conexão que é bom nada desde as obras do BRT transoeste estão ali aguardando serem usados e nada!

  13. Milton
    2 de agosto de 2017

    Só falta respeitar o consumidor e deixar de lesar o bolso deste.