Após compra da Vivax, papéis da Net oscilam pouco


Após a Anatel ter aprovado, com ressalvas, a compra da Vivax pela Net ontem, as ações preferenciais da Net fecharam o pregão de hoje a R$ 31,38, com queda de 0,38%. A desaceleração, no entanto, já era esperada pelo mercado, em dia que a bolsa fechou em queda de 0,21%. Segundo Eduardo Roche, analista de …

Após a Anatel ter aprovado, com ressalvas, a compra da Vivax pela Net ontem, as ações preferenciais da Net fecharam o pregão de hoje a R$ 31,38, com queda de 0,38%. A desaceleração, no entanto, já era esperada pelo mercado, em dia que a bolsa fechou em queda de 0,21%. Segundo Eduardo Roche, analista de telecomunicações da Modal Asset, “o mercado não tinha nenhuma dúvida que a Anatel iria aprovar a compra”. Ele avalia que a operação de compra já estava precificada há muito tempo nos papéis, e acredita que, na medida em que o processo de integração das empresas avance, as ações tendem a valorizar, pois “será possível ter uma noção mais clara da estratégia de crescimento que a Net vai traçar para a Vivax.” Após a aquisição, a  Standard & Poor's elevou o rating da Vivax S.A. para 'brA'.

Para a analista de telecom da Brascam, Beatriz Battelli, as restrições sugeridas pela Anatel, como a entrega da outorga de Santos, não tiveram muito impacto nos papéis, “pois a Net vai poder migrar os clientes da Vivax para a sua base de assinantes”. Ela avalia que a queda experimentada hoje não surpreendeu,  “até porque ontem as ações da Net subiram muito, fechando em alta de 4,5%”, portanto, uma oscilação negativa hoje, um pouco superior à queda da bolsa, “não foi muito relevante.”

Anterior Minicom quer fazer pregão do Gesac em agosto
Próximos Para a AT&T, o mundo é IP.