Após adiamento, satélite da Hispasat deve entrar em órbita nesta madrugada


hispasat-30w-6-satelite

A Hispasat lança esta madrugada seu novo satélite de comunicações, o Hispasat 30W-6 (H30W-6), a partir do Complexo de Lançamento Espacial 40 (SLC-40) na Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral na Flórida. O lançamento está previsto para as 02h34, horário de Brasília (00:34h do dia 6, na Flórida).

O equipamento deveria ter entrado em órbita em 24 de fevereiro. Um problema de pressurização da coifa, no entanto, fez a SpaceX, responsável pelo lançamento, adiá-lo. O problema foi resolvido. O veículo lançador será o Falcon 9.

Depois de alcançar a órbita geoestacionária, o satélite será testado por ao menos uma semana. O objetivo é comprovar o correto funcionamento. Uma vez finalizadas as provas, o satélite será colocado em sua posição definitiva, 30º Oeste, onde substituirá e ampliará a capacidade do Hispasat 30W-4.

O Hispasat 30W-6 foi fabricado por Space Systems Loral em Palo Alto (Califórnia). Fará cobertura em bandas C , Ka e Ku na América Latina (exceto Brasil), Península Ibérica e no norte de África. Conforme a Hispasat, reforçará a distribuição de conteúdos audiovisuais na América Latina e oferecerá conectividade em serviços ferroviários de alta velocidade ou marítimos no Caribe e no Mediterrâneo.

Anterior União Europeia vai aumentar impostos sobre gigantes digitais
Próximos BNDES lança cartilha sobre uso de IoT nas cidades inteligentes