Apontador lança app para Windows 8 e avança em funcionalidades


O Apontador, site brasileiro de lugares, serviços e facilidades online, desenvolveu em parceria com a Microsoft um aplicativo para tablets, notebooks e desktops que usam o Windows 8. Com ele é possível buscar, nas principais cidades brasileiras, os mais de 7 milhões de locais e serviços cadastrados no site e saber qual a melhor opção da cidade. Além disso, o app traz novas funcionalidades, como a reserva de quartos de hotéis, mesas em bares e restaurantes, pedir delivery de refeições e a obtenção de descontos, além de conseguir realizar pagamentos de serviços via cartão de crédito.
 

Na versão para Windows 8, a Apontador também agregou listas de indicação de lugares. Cada região terá uma lista diferente, levando em conta datas comemorativas e eventos locais. O dispositivo também permite que os usuários visualizem os locais e comentários, que geram níveis de recomendação da comunidade do Apontador.
 

Ainda, novos filtros de busca foram implementados. As pesquisas passam a ser feita por localidade, categorias (bares, restaurantes, hotéis e eventos na cidade) e por alguma das facilidades disponíveis (reservas de mesas, quartos em hotéis, delivery e descontos). As respostas aparecem por proximidade com o usuário, utilizando sistema de geolocalização.

Fundado em agosto de 2000 como um site de mapas e rotas na internet, o Apontador recentemente tem trabalhado para diversificar sua atuação. Atualmente o site conta com 15 milhões de visitantes e conta com aplicativos para iPhone, iPad, Android, BlackBerry e Windows Mobile. (Da redação)

Anterior Secretário dos EUA diz que monitoramento das comunicações vai continuar
Próximos Satélite da Telebras e Embraer vai custar R$ 1,1 bi e contará com transferência de tecnologia