Aplicativo lembra pais de vacinarem seus filhos


Os médicos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lançarão na segunda-feira (10), um aplicativo para lembrar pais e responsáveis de todas as vacinas que seu filho deve tomar, desde o nascimento até a fase adolescente. O aplicativo foi lançado dentro do Portal Pediatra Digital, mantido pelos profissionais da UFRJ.

Para ser lembrado sobre as próximas vacinas a serem aplicadas nos seus filhos, os pais e responsáveis devem completar um cadastro simples informando nome e data de nascimento de cada filho. A partir daí, o sistema irá enviar e-mails com antecedência mínima de quinze dias sobre as próximas vacinas, e também uma lista de postos de vacinação mais próximos da sua residência.

Thatiane Mahet, médica responsável pela redação do Portal e idealizadora do aplicativo, explica que esta funcionalidade vem resolver uma demanda de pais e responsáveis que, muitas das vezes, esquecem a data correta de aplicação de cada vacina.

“Através deste recurso, uma mãe pode cadastrar a data de nascimento do seu filho, e ser lembrada com antecedência sobre as próximas vacinas, além de uma explicação sobre cada vacina, dosagem e efeitos colaterais”. Dra Thatiane explica que o Pediatra Digital se consolida como uma fonte de informação de qualidade e gratuita. “Temos relatos de mães desesperadas que, com o suporte dos conteúdos disponibilizados no Portal, têm aprendido mais sobre a melhor forma de cuidar seus filhos”. (Da redação, com assessoria de imprensa)
 

Anterior Oi tem novo diretor de regulação. Sai André Borges, entra Carlos Eduardo Monteiro
Próximos MVNO da Sisteer volta-se para o público evangélico