Ao final de 2013, 55% dos usuários de smartphones já usavam mensagens instantâneas


 

O mercado de mensagens Over-The-Top (OTT) não para de crescer. O impulso vem desde start-ups como o WhatsApp, mas segue entre os grandes jogadores do mundo da internet, como o Facebook e o Google. A estimativa da consultoria Analysys Maison é que 55% dos proprietários de smartphones em todo o mundo eram usuários ativos de serviços de mensagens IP, no final de 2013.

 

 

Os serviços obtêm elevado nível de envolvimento dos usuários, maior do que o registrado nos serviços de SMS. O WhatsApp registrou, por exemplo, 10 bilhões de mensagens enviadas em um único dia, em junho de 2013.

A empresa de pesquisa estima que o volume global das mensagens IP enviadas a partir de dispositivos móveis totalizou 10,3 trilhões no ano passado, superando os 6,5 trilhões de SMSs.

E não há qualquer indício de redução desse crescimento das mensagens IP. A expectativa da Analysys Mason é que o número de usuários desse tipo de aplicativos passe de cerca de 1 bilhão em 2013, para quase 3 bilhões em 2018. O volume de mensagens associado com serviços OTT deve dobrar em 2014, quando chegará a 37,8 tilhões de mensagens enviadas em 2018.
 

Anterior Dona da Alog Data Centers fecha acordo com AT&T nos Estados Unidos
Próximos Bernardo garante que arenas terão serviço de telecomunicação adequado na Copa