Antel promete rede LTE em Punta del Este para dezembro


A presidente da operadora estatal uruguaia Antel, Carolina Cosse, anunciou que pretende oferecer serviços 4G na cidade turística de Punta del Este ainda na primeira metade de dezembro, embora a empresa tenha acabado de pedir o espectro de 700 MHz para operar uma rede LTE na cidade a reguladores há apenas alguns dias.   “Os …

A presidente da operadora estatal uruguaia Antel, Carolina Cosse, anunciou que pretende oferecer serviços 4G na cidade turística de Punta del Este ainda na primeira metade de dezembro, embora a empresa tenha acabado de pedir o espectro de 700 MHz para operar uma rede LTE na cidade a reguladores há apenas alguns dias.

 

“Os planos da companhia de oferecer 4G em Punta del Este no verão não serão alterados pela decisão das autoridades”, disse Cosse em entrevista ao jornal El Observador. Para oferecer o serviço, a Antel utilizará as frequências de 1710 MHz a 2100 Mhz, que também vêm sendo usadas para testes de rede LTE, que eventualmente será ampliada para outras regiões. “Mas estamos interessados na faixa de 700 Mhz, que oferecer um escopo maior porque é estratégico para nós”, disse a executiva. (Da redação, com agências)

Anterior HTC alerta que não deve crescer no 4º tri
Próximos Sudeste lidera em cobertura de TV digital