Angola Cables inagura seu primeiro POP na África do Sul


Em paralelo à construção de dois importantes cabos submarinos ligando África à América do Sul e Estados Unidos à América do Sul, via Brasil, a Angola Cables estabelece seu ponto de presença em Joahanesburgo.

Banda-larga_internet-intenacional-comunicacao-dadosComo parte da consolidação da Angola Cables como um dos principais polos de conectividade no continente africano, a empresa anunciou a inauguração de seu primeiro ponto de presença (POP) na África do Sul, localizado em Teraco, Johanesburgo. Na África, a empresa está conscentrada nos 15 estados membros da Comunidade de Desenvolvimento do Sul Africano (SADC), com o objetivo de ser o principal fornecedor de serviços de telecomunicações para o mercado angolano.

O novo POP, segundo a empresa, começa a operar em dezembro. Paralelamente, ela desenvolve os projetos de construção de dois cabos submarinos. O Monet, que vai interligar Miami, Fortaleza e São Paulo, em 2017, e o South Atlantic Cable System (SACS) entre Luanda (Angola) e Fortaleza, em 2018. (Assessoria de Imprensa)

Anterior Sócia da Oi registra prejuízo de € 56,1 milhões no ano
Próximos Eletronet consegue sinal verde da Anatel para confirmar controlador