Angola Cables e ETICE fecham parceria


A estação estação de cabos submarinos da Angola Cables também será um data center, situado na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE) – (Imagem: divulgação)

A Angola Cables e a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE) assinaram um termo de cooperação tecnológica. Pelo acordo,  a ETICE terá acesso à infraestrutura construída pela Angola Cables, através dos dois cabos submarinos SACS e Monet e d o Data Center Tier III, previsto para entrar em operação no fim desse ano na Praia do Futuro, em Fortaleza.

“Pelo acordo firmado com a ETICE acreditamos que haverá uma melhoria de performance significativa e de impacto nas telecomunicações do Estado do Ceará”, diz Regina Sá Menezes, country Manager da Angola Cables.

O presidente da ETICE, Adalberto Albuquerque de Paula Pessoa, afirma que o negócio permitirá ao estado se posicionar como um “hub digital”. “A parceria fortalece essa estratégia de aumentar a infraestrutura de conectividade internacional, intensificando sua posição de hub de comunicação de dados do Brasil com o mundo, bem como de atrair o segmento da indústria de datacenters e computação em nuvem, além de gerar sinergia no processo de expansão da capacidade de conexão banda larga de qualidade no Ceará”. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Embratel reforça papel de integradora com parceria em omnichannel
Próximos Estanislau Bassols é o novo presidente da Sky

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *