André Barbosa é o candidato de Dilma para a Anatel


 Fontes do PT afirmam que o mais forte candidato a ocupar a vaga de Plinio de Aguiar Jr na Anatel, cujo mandato termina no próximo dia 5 de novembro, é André Barbosa, assessor especial da Casa Civil, que tem o apoio da ministra Dilma Roussef. Conforme essas fontes, o Palácio do Planalto já aceitou a …

 Fontes do PT afirmam que o mais forte candidato a ocupar a vaga de Plinio de Aguiar Jr na Anatel, cujo mandato termina no próximo dia 5 de novembro, é André Barbosa, assessor especial da Casa Civil, que tem o apoio da ministra Dilma Roussef.

Conforme essas fontes, o Palácio do Planalto já aceitou a tese de que esta vaga pertence ao PT. O outro candidato petista seria o ex-presidente do Serpro, Wagner Quirici, que também dirigiu a operadora de telecomunicações, Ceterp. Ele é o indicado do deputado paulista Antonio Palocci. Mas a sua candidatura perdeu fôlego com a ida de João Rezende para a Anatel, que também foi indicado pela área financista do PT, neste caso particular, representada pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.  

Barbosa, que participa do governo Lula desde o seu primeiro mandato foi paulatinamente conquistando a simpatia de Dilma. Bacharel em direito e doutor em ciência da comunicação, ele foi guindado ao governo por seus vínculos acadêmicos com as rádios comunitárias. No palácio, acabou se destacando na condução da decisão do padrão nipo-brasileiro de TV digital.

PUBLICIDADE
Anterior Presidente da Claro não vê problema em uso da Eletronet pelo governo
Próximos Telefônica testa Wi-Mesh para ampliar oferta de banda larga popular