Ancine vai contratar acesso exclusivo à internet


A Ancine vai contratar empresa especializada na prestação de serviço de telecomunicações para acesso exclusivo a rede mundial internet, incluindo o fornecimento de circuito de comunicação de dados, locação de equipamentos, gerenciamento e instalação, na cidade do Rio de Janeiro. A licitação ocorrerá no dia 28 deste mês, por meio do site Comprasnet.

O objetivo da agência reguladora é manter a qualidade dos serviços oferecidos no ambiente corporativo e acompanhar a evolução do ambiente computacional da Ancine. Além disso, visa prover um ambiente de comunicação de dados seguro, robusto e, principalmente, redundante, pois, caso haja falha no circuito de dados provido pela Rede Nacional de Pesquisas (RNP), essa nova ligação poderá atender.

Por essa razão, a empresa contratada entregará serviço que será utilizado em paralelo com os serviços já disponibilizados pela RNP, com isto, os recursos computacionais gerados e entregues pela Ancine terão um incremento em sua capacidade, disponibilidade e qualidade, tornando todo o processo mais tolerante a falhas.

A margem de preferência a empresas nacionais será levada em conta na definição do vencedor do pregão. Veja o edital completo aqui.

Anterior Trump quer impor nova sobretaxa a produtos chineses
Próximos Netflix empata com HBO na premiação do Emmy