Ancine lança edital para coproduções com Argentina


A Agência nacional do Cinema (Ancine) e o Instituto Nacional de Cine y Artes Visuales (INCCA) lançaram na última semana o edital de Coprodução Brasil-Argentina 2012. Por meio do concurso serão investidos US$ 800 mil em quatro projetos de longa-metragem independente, nos gêneros ficção, documentário ou animação. As inscrições vão até 6 de agosto.

A Ancine selecionará dois projetos apresentados por produtoras brasileiras coprodutoras minoritárias dos filmes e o INCAA selecionará dois projetos com participação minoritária argetina. Cada um dos selecionados pelo edital receberá US$ 200 mil.

Os critérios de avaliação do edital serão qualidade artística e técnica do projeto, relevência da participação artística e técnica do país minoritário na coprodução, relevância do projeto para o incremento da interação entre as indústrias cinematográfica dos dois países.

PUBLICIDADE

O Edital opera no âmbito do Acordo Bilateral vigente entre os dois países para o fomento à coprodução de longas-metragens, do Acordo Latino-Americano de Coprodução Cinematográfica e do Protocolo de Cooperação entre o INCAA e a ANCINE. Acesse os editais da Ancine (Assessoria de imprensa)

Anterior Porto Digital lança edital para incubadora
Próximos Compra pela internet cresce em Portugal, diz site