Ancine divulga projetos financiados pelo Brasil de Todas as Telas


A Agência Nacional do Cinema (Ancine), o Banco Regional de Desenvolvimento Econômico do Extremo Sul (BRDE) e o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) anunciaram novos investimentos do Programa Brasil de Todas as Telas. Dez projetos vão receber, ao todo, R$ 6,18 milhões em recursos do FSA.

Dos projetos, sete são longas metragens e participaram de chamada pública que tinha como regras a comprovar a captação de no mínimo 40% dos itens financiáveis do orçamento. Foram contemplados seis projetos de ficção e um projeto de animação de produtoras do Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas e do Distrito Federal.

Os outros três fazem parte de chamada de apoio à produção de conteúdo para a televisão. Foram selecionadas duas séries, uma de ficção e uma documental, da Medialand Produção e Comunicação, para veiculação inicial nas emissoras Play TV e BBC. Fechando o anúncio do pacote de investimentos, o longa-metragem “Os pobres diabos”, de Rosemberg Cariry, receberá R$ 200 mil em recursos destinados à fase de comercialização. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Anatel quer acabar com uso clandestino de repetidor de sinal de celular
Próximos Banda larga: acessos no país ultrapassam 197 milhões em janeiro