Anatel volta a monitorar funcionamento das redes no 2º turno das eleições


A Anatel acompanhará, durante o segundo turno das eleições, no dia 28, o funcionamento das redes utilizadas na transmissão dos dados das urnas eletrônicas, de todo o país, para os sistemas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com a fiscalização da agência, não houve nenhum problema no primeiro turno, realizado neste domingo (7), também acompanhado por técnicos da Anatel.

Segundo a agência, técnicos estiveram a postos nesse domingo no Centro de Monitoramento do TSE, em Brasília, para garantir a resolução, pelas prestadoras, de qualquer intercorrência no funcionamento das redes. Estavam presentes no Centro de Monitoramento representantes das diferentes empresas de telecomunicações contratadas pelo Tribunal, como Vivo, Oi, Claro, Embratel, entre outras. Nos estados, os gerentes das Gerências Regionais e Unidades Operacionais da Anatel ficaram disponíveis caso fosse necessária a atuação local junto aos Tribunais Regionais Eleitorais.

Antes das eleições, a Anatel emitiu 85 notificações ou ofícios a outros órgãos para evitar situações que prejudicassem a transmissão das informações das urnas para a apuração dos votos. A interação com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Exército, entre outros, buscou evitar a realização de obras nos estados que pudessem danificar a infraestrutura das redes das prestadoras.(Com assessoria de imprensa)

Anterior Facebook lança dispositivo para chamada de vídeo
Próximos Embratel e IBM se unem para levar soluções digitais ao mercado