Anatel: Vivo terá que devolver uma das licenças da Amazônia, se a compra se confirmar.


 O conselheiro da Anatel, José Leite Pereira Filho, afirmou  que se a Vivo comprar as empresas Telemig Celular e Amazônia Celular, conforme noticiou hoje a imprensa, ela terá que devolver para o governo uma das licenças de telefonia móvel da Amazônia, já que a regulamentação proíbe que um mesmo grupo empresarial possua mais de uma …

 O conselheiro da Anatel, José Leite Pereira Filho, afirmou  que se a Vivo comprar as empresas Telemig Celular e Amazônia Celular, conforme noticiou hoje a imprensa, ela terá que devolver para o governo uma das licenças de telefonia móvel da Amazônia, já que a regulamentação proíbe que um mesmo grupo empresarial possua mais de uma autorização de SMP na mesma região.

“No caso da Telemig Celular, não há, do ponto de vista regulatório, qualquer problema, já que a Vivo não atua no estado. Mas, quanto à Amazônia Celular, existe uma dificuldade, mas não uma impossibilidade, já que a Vivo também está presente na mesma área de atuação”, explicou. Segundo ele, o regulamento permitiria que essa compra se efetivasse, desde que uma das licenças fossem devolvidas à União.

Leite informou, no entanto, que a Anatel não recebeu qualquer comunicado oficial sobre o processo de venda dessas duas operadoras de telefonia móvel. Conforme fontes do mercado, Vivo, Claro e Oi fizeram proposta para aquisição das duas empresas e a Vivo seria  a mais forte candidata.

Anterior Crédito do cartão pré-pago não perde mais a validade
Próximos Aumenta o prazo para inadimplência no pós-pago