Anatel vai testar equipamentos sem fio nos estádios


Agentes da Anatel estarão nos estádios durante o período dos jogos da Copa das Confederações para a realização de testes preliminares, com o objetivo de aferir se os dispositivos de telecomunicações estão corretamente configurados, em conformidade com os parâmetros descritos na licença de uso temporário de radiofrequências emitida pela agência. O procedimento contemplará todos os dispositivos sem fio, como transmissores de mão, microfones de mão e de lapela e câmeras.

Todos os usuários que requisitaram o uso temporário de radiofrequências devem apresentar seus equipamentos para teste e etiquetagem. O procedimento será realizado no posto de controle da Anatel, localizado na área de Tecnologia da Informação de cada estádio. Cada estádio terá associada a si uma cor distinta para identificar equipamentos emissores de radiofrequências e permitir seu acesso ao local. Os dispositivos aprovados serão marcados com uma etiqueta da cor específica do estádio, indicando que seu transporte e operação naquele local estão autorizados.

A etiqueta “uso não permitido” será aplicada a todo equipamento que falhar no teste de conformidade e que não puder ter a irregularidade sanada durante o período de testes. As equipes de segurança serão instruídas para direcionarem quaisquer pessoas operando um dispositivo de telecomunicações não etiquetado para a área de Tecnologia da Informação do estádio.

A equipe da Anatel está orientada a interceptar todas as pessoas operando equipamentos sem etiquetas, portando dispositivos com etiquetas associadas a outro estádio (cor incorreta) ou a etiqueta de uso não permitido (cuja operação é proibida).(Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Governo norte-americano quer uso mais eficiente de suas proprias frequências
Próximos CTBC vai incorporar empresa de instalação e manutenção de redes