Anatel vai regulamentar qualidade da banda larga


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) vai regulamentar a qualidade da banda larga fixa e móvel. A informação foi dada hoje pelo superintendente de Serviços Privados da agência, Jarbas Valente, durante a audiência pública sobre falhas na Telefônica, promovida pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara. Segundo Valente, a proposta de normas para a …

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) vai regulamentar a qualidade da banda larga fixa e móvel. A informação foi dada hoje pelo superintendente de Serviços Privados da agência, Jarbas Valente, durante a audiência pública sobre falhas na Telefônica, promovida pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara.

Segundo Valente, a proposta de normas para a banda larga móvel já está no Conselho Diretor da agência, enquanto a da fixa ainda está em elaboração na área técnica. A intenção é de que entrem em vigor ainda este ano.

Um dos pontos da regulamentação é o controle da informação publicitária aos clientes. Ou seja, a prestadora será obrigada a entregar a velocidade contratada, um dos pontos de maior insatisfação dos assinantes. Valente ainda informou que as três superintendências da Anatel vão regular a comercialização dos combos (pacotes de serviços) das operadoras.

Anterior Minicom deve apresentar semana que vem proposta de redução da VU-M
Próximos Órgãos de defesa do consumidor defendem penas mais duras contra setor de telecom