Anatel vai medir satisfação de usuários com serviços


A Anatel realiza licitação, no próximo dia 24, para contratação de instituição de pesquisa para a realização da pesquisa que aferirá o grau de satisfação da sociedade com relação aos serviços de telefonia fixa, telefonia móvel e de TV por assinatura de todas as tecnologias. A modalidade escolhida é consulta e a escolha se dará pela conjunção de preço e técnica. Não poderão participar empresas reunidas em consórcio ou que possuam relação societária ou contratual com concessionárias ou grupos empresariais abrangidos pela regulação da agência ou por ela de alguma forma atingida.

A empresa vencedora terá que elaborar questionários para medir o grau de satisfação dos usuários com cada um dos serviços de telecomunicações que serão avaliados e aplicar as pesquisas em todo o território nacional, de acordo com metodologia previamente aprovada. Depois, terá que analisar os resultados obtidos e entregar os relatórios e bancos de dados à Anatel, num prazo total de 220 dias após homologação da licitação, sendo 180 dias para execução das pesquisas e mais 40 dias para análise.

As propostas terão que ser entregues pessoalmente na Anatel e serão classificadas conforme combinação entre a pontuação obtida na Proposta Técnica e o valor da Proposta de Preço, sendo 70% da pontuação total representada pelanProposta Técnica e 30% representada pela Proposta de Preço. Receberá maior pontuação técnica a empresa que contar com equipe mais experiente, de maior nível educacional e que executou serviço semelhante ao proposto.

A realização das pesquisas está prevista no Plano Geral de Atualização da Regulamentação das Telecomunicações (PGR).(Da redação)

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