Anatel vai contratar nova empresa de call center, pois seu atendimento telefônico está com problema.


callcenterA Anatel divulgou ontem à noite nota de esclarecimento sobre o seu call center que, segundo denúncias de diferentes jornais deixou de funcionar. A agência reconheceu que a sua central de atendimento, que opera com os números 1331 e 1332, está com níveis de atendimento abaixo da capacidade espera. “Esta falha tem gerado dificuldades para os consumidores que buscam registrar suas solicitações na central”, reconhece a agência.

 

O presidente da Anatel, João Rezende, disse nesta quarta-feira (12), que em dezembro a central recebeu 20 mil ligações em dezembro e 16 mil em fevereiro, o que demonstra que a taxa de ligações não completadas chega a 20%, o que está em desacordo com as exigências do contrato. Mas, segundo ele, as reclamações via internet, que não eram recebidas antes, já subiram para perto de 15 mil, o que pode compensar a falha.

Diante disso, a Anatel resolveu antecipar o encerramento do contrato com a atual operadora, que aconteceria só em novembro. A segunda colocada na licitação deve assumir o serviço já em abril, mas o processo de troca definitiva somente acontecerá por meio de nova licitação que, segundo Rezende, já está em curso.

 

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1 Comment

  1. Carlos Guerra Godoy
    12 de Março de 2014

    O atendimento via chamada gratuita da Anatel eh pessima hah anos ! Ruim no no atendimento e abaixo da critica na qualidade da ligacao. Fiz ateh uma reclamacao no FOCUS, que eles concluiram sem dar satisfacoes. Como uma agencia pode exigir das empresas um padrao de atendimento que ela nao tem ?