Anatel retoma licitação de celular para São Paulo


 A Anatel marcou para o próximo dia 6 de fevereiro a retomada da licitação para o ingresso de mais uma empresa de telefonia móvel (SMP) na região metropolitana de São Paulo. Esta licitação se arrasta há um ano. A Unicel foi a única empresa a se interessar em comprar a licença (o preço mínimo é …

 A Anatel marcou para o próximo dia 6 de fevereiro a retomada da licitação para o ingresso de mais uma empresa de telefonia móvel (SMP) na região metropolitana de São Paulo.

Esta licitação se arrasta há um ano. A Unicel foi a única empresa a se interessar em comprar a licença (o preço mínimo é R$ 93 milhões), mas ela não havia depositado, à época, a garantia de 10% exigida no edital. Sem a garantia, a agência declarou a licitação deserta. Mas a empresa recorreu à justiça, que, por meio de liminar, autorizou-a a complementar o dinheiro que faltava e obrigou a agência a retomar a licitação, o que ocorreu no mês passado.

Mais uma vez, o processo foi paralisado porque a agência quis analisar com mais cautela os termos da garantia bancária apresentada pela empresa. Se tudo correr certo, na sessão da próxima terça-feira a agência abrirá a documentação de habilitação e poderá declarar  a Unicel vencedora da concorrência.

( Da Redação ) 

Anterior Telemar é multada pela Anatel em R$ 1,139 milhão por dificultar fiscalização
Próximos Neovia já tem uma rede wireless de 10 mil quilômetros em SP