Anatel quer acabar com certificação de transmissor digital ponto a ponto


abstrata 29A Anatel lançou hoje,10, consulta pública sobre a proposta para revogar a Norma para Certificação e Homologação de Transmissores e Transceptores Digitais para o Serviço Fixo em Aplicações Ponto a Ponto nas Faixas de Frequências abaixo de 1 GHz, aprovada pela Resolução Anatel nº 360/2004, e a Norma para Certificação e Homologação de Transmissores e Transceptores Digitais para o serviço fixo em Aplicações Ponto a Ponto nas Faixas de Frequências acima de 1 GHz, aprovada pela Resolução Anatel 369/2004.

Por meio dessas revogações, a agência pretende tornar mais eficiente e eficaz a atualização das referências técnicas e dos procedimentos de ensaio utilizados na avaliação da conformidade de transceptores digitais em aplicações ponto a ponto, para fins de certificação, de forma a acompanhar a evolução tecnológica e evitar o bloqueio, no Brasil, do uso de produtos que possuam novas tecnologias.

Contribuições e sugestões devemser encaminhadas, nos próximos 30 dias, preferencialmente por meio do formulário eletrônico do Sistema Interativo de Acompanhamento e Consulta Pública (SACP). (assessoria de imprensa)

Anterior João Rezende confirma a renúncia à Anatel. Ex-ministro Juarez Quadros é convidado para o lugar
Próximos Oi fecha 2TRI com prejuízo de R$ 656 milhões e caixa de R$ 5,1 bilhões

1 Comment

  1. Parabéns a todos sempre com melhorias pra segurança e tecnologia.
    http://www.certificainfo.com.br