Anatel publica anuência para compra da Intelig


A anuência da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para a compra da Intelig foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. A espelho foi adquirida pelo grupo Docas Investimentos S.A, do empresário Nelson Tanure, que adquiriu as participações da inglesa National Gride, da norte-americana Sprint/Nextel e da France Telecom. A operação é …

A anuência da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para a compra da Intelig foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. A espelho foi adquirida pelo grupo Docas Investimentos S.A, do empresário Nelson Tanure, que adquiriu as participações da inglesa National Gride, da norte-americana Sprint/Nextel e da France Telecom.

A operação é composta da aquisição pela Premium Securities Management ("Premium"), empresa controlada diretamente pela Docas International Ltd, empresa do Grupo Docas, da totalidade das quotas da empresa SN Holdings (BRII) LLC (SN Holdings II), detidas pela empresa SN Holdings (BRI) LLC (SN Holdings I); da totalidade das quotas da empresa FTP Holdco 2 LLC (FTP Holdco2) detidas pela empresa FTP Holdco 1 LLC (FTP Holdco 1); e da totalidade das quotas da empresa Botafoga Ltd (NGL) detidas pela empresa National Grid Fourteen Ltd (NG), por intermédio da National Grid Brazil BV (NGBBV).

A aquisição foi contestada pelos bancos UBS/Pactual e Deutsche Bank, credores da dívida da operadora, que alegavam que esta operação, feita pela holding, e não pela operadora, não contemplava o acordo de acionistas por eles firmados, aspecto que não é examinado pela Anatel. (Da Redação)

Anterior Central para deficiente auditivo terá que ser implantada em seis meses
Próximos Idec insiste na terceirização para instalação de ponto extra da TV paga