Anatel prorroga por mais 30 dias consulta pública sobre IoT

Decisão atende à reivindicação do SindiTelebrasil, que pediu mais tempo para produzir uma contribuição de consenso das teles que representa

O Conselho Diretor da Anatel prorrogou, por mais 30 dias a consulta pública que trata da proposta de avaliação da regulamentação visando diminuir barreiras regulatórias à expansão das aplicações de internet das coisas e comunicações máquina-a-máquina. A decisão, tomada por meio de circuito deliberativo, atende à reivindicação do SindiTelebrasil.

Segundo a entidade, além do texto da consulta ser muito extenso, o trabalho de construção de uma posição setorial de consenso, contudo, demanda tempo de debates e reflexões, que infelizmente não se concluirão no tempo prevista da consulta pública. Além disso, argumenta que será preciso revisar posicionamentos setoriais em momentos passados, tais com a Tomada de Subsídios da própria Anatel e a Consulta Pública da Câmara IoT.

Com isso, o novo prazo para apresentação de contribuições acaba no dia 18 de outubro. Até hoje, foram publicadas 51 sugestões de aperfeiçoamento ao texto.

Avatar photo

Lúcia Berbert

Lúcia Berbert, com mais de 30 anos de experiência no jornalismo, é repórter do TeleSíntese. Ama cachorros.

Artigos: 1588