Anatel pretende julgar compra da TI até outubro


 O presidente da Anatel, Plinio de Aguiar, afirmou hoje que a agência pretende concluir a análise da compra da Telecom Itália pela Telefónica até o mês de outubro. Ele salientou que, se a empresa não ingressar hoje com o pedido de anuência prévia da operação – o prazo de 15 dias para a entrega da …

 O presidente da Anatel, Plinio de Aguiar, afirmou hoje que a agência pretende concluir a análise da compra da Telecom Itália pela Telefónica até o mês de outubro. Ele salientou que, se a empresa não ingressar hoje com o pedido de anuência prévia da operação – o prazo de 15 dias para a entrega da documentação na agência termina neste dia 21 – a agência irá, mesmo assim, emitir o parecer sobre essa aquisição. “A agência irá agir de ofício sobre esta anuência prévia”, afirmou Aguiar..

No início do mês foi anunciado o ingresso da operadora espanhola no capital da Olimpia, controladora da Telecom Itália, que por sua vez tem participação acionária na Brasil Telecom e é dona da empresa de celular Tim Brasil.

O acordo, que envolveu a Telefónica, os bancos italianos Mediobanca e Intesa SanPaolo, a seguradora Generali e a família que controla a italiana Benetton adquiriu a Olimpia – holding que controla 18% da Telecom Italia – da Pirelli, por 4,1 bilhões de euros (US$ 5,58 bilhões).

Anterior Qualcomm e TeleCommunication fecham acordo em serviço de localização
Próximos Abinee aguarda lista da Receita para se posicionar sobre o Paraguai