Anatel prepara centro de estudos para a “sociedade dos cuidados”


A Anatel está prestes a criar o Centro de Estudos e Desenvolvimento de Regulação (Cedra), uma proposta acalentada há algum tempo pelo presidente Ronaldo Sardenberg. A sua ideia era criar um núcleo de servidores da agência que estivessem dedicados a vislumbrar o futuro e pensar os próximos desafios do setor.

Segundo Nelson Takayanagui, técnico da agência, pretende-se firmar parcerias com diferentes agentes do Estado – para tratar da “nova sociedade dos cuidados”. “Em diferentes países, as telecomunicações estão sendo usadas para reduzir a delinquência juvenil, tratar dos idosos ou da sáude dos mais carentes”, afirmou.

No Brasil, há ainda muito a fazer para que os serviços de comunicação alcancem a população mais necessitada. Como primeira iniciativa desta sociedade dos cuidados, a Anatel negocia com os Correios e o Banco do Brasil a promoção de uma campanha para a arrecadação de aparelhos de celular usados, que seriam distribuídos nos rincões brasileiros. “Todo o ano, pelo menos 50 milhões de aparelhos são trocados no país. Se 10% forem doados, serão cinco milhões de celulares que podem ser distribuídos aos mais carentes”, assinalou ele. ( Da redação).

Anterior Microsoft anuncia nova versão do sistema operacional para aparelhos móveis
Próximos Tele.Síntese analíse 293