Anatel poderá bloquear torres de celulares em SP


A Anatel poderá determinar o bloqueio das estações radio-base próximas (ERBs) aos presídios, impedindo o funcionamento dos celulares, caso haja um pedido ou determinação formal por parte do governo federal ou do governo do Estado do São Paulo ou mesmo se houver uma decisão judicial nesse sentido. Segundo técnicos do órgão regulador, até agora não …

A Anatel poderá determinar o bloqueio das estações radio-base próximas (ERBs) aos presídios, impedindo o funcionamento dos celulares, caso haja um pedido ou determinação formal por parte do governo federal ou do governo do Estado do São Paulo ou mesmo se houver uma decisão judicial nesse sentido.
Segundo técnicos do órgão regulador, até agora não houve uma solicitação formal, mas se houver a Agência poderá agir para tentar impedir a comunicação entre os criminosos que desde sexta-feira têm feito ataques na capital paulista e outras cidades do Estado promovendo uma guerra urbana. O problema do bloqueio das ERBs é que não só os presidiários ficariam sem comunicação, mas também toda a população que mora nas proximidades do presídio. Tecnicamente não é possível interromper o sinal em apenas um local isolado.

Acel

A Acel (Associação Nacional das Operadoras Celulares) não quis comentar o resultado da reunião realizada hoje à tarde, em São Paulo, entre representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública, da associação e das operadoras. Segundo a assessoria de imprensa da Acel, por uma questão de segurança ficou decidido que as medidas a serem tomadas por governo e empresas ficarão em sigilo.

Anterior Globo.com anuncia transmissão de todas as partidas da Copa
Próximos Ribeiro é efetivado VP da Tellabs na AL