Anatel não pretende adiar a decisão sobre a Oi, marcada para o dia 28


Fontes da Anatel afirmam que a due dilligence que está sendo feita na Oi pela China Telecom não é motivo suficiente para a Anatel adiar o julgamento do processo da concessionária, marcado para o dia 28.

TeleSintese-Rede-Conexao-dados-abstrata-Fotolia_143445752A divulgação de que a China Telecom está participando de due dilligence na Oi (com acesso a todos os números confidenciais da companhia) não provocou mudanças na agenda da Anatel, que deverá manter o julgamento do processo de pedido de caducidade da operadora no dia 28 de setembro.

Conforme fontes da agência, não se pretende tirar de pauta da próxima reunião do conselho o processo da Oi, que está sob a relatoria de Leonardo Euler de Morais. Para esses interlocutores, a abertura de due dilligence (submetida ao acordo de confidencialidade) não tem o condão de paralisar a análise que a agência deve fazer sobre o assunto.

Mas, fontes do mercado não acreditam que a Anatel, mesmo mantendo o julgamento do processo para a próxima semana, apesar deste fato novo,  vá tomar alguma decisão mais dura sobre o assunto (por exemplo, abrir o processo de caducidade ou decretar a intervenção) a poucos dias da assembleia geral com os credores, no dia 9 de outubro, quando será apresentado o plano de capitalização para  dívida de R$ 65 bilhões.

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7 Comments

  1. 5 de outubro de 2017

    A oi tem e que se ferrar mesmo cobrança de produtos indevidas na fatura

  2. Francinildo Santos Oliveira
    5 de outubro de 2017

    Tem que saber qual é a operadora que presta nesse pais pois vem pra cá só ganhar dinheiro da gente e o que oferecem é um serviço péssimo, e caro comparado a outros paises. Essa Anatel é uma piada

  3. Kristiane
    6 de outubro de 2017

    Não tenho o que reclamar da Anatel,toda vez que eu fiz uma reclamação da operadora oi que não cumpriu seu plano ofertado,a Anatel fez ela cumprir seus planos ofertados,sou muito agradecida a Anatel.

  4. 6 de outubro de 2017

    A oi para mim é a melhor pois não tenho o q reclamar adoro os serviço da oi assina milson Paulo do estado de pernambuco

  5. Weniscley Rodrigues
    6 de outubro de 2017

    Não tenho que reclamar da oi um serviço bom eu tenho todos produtos da oi e não tenho que reclamar

  6. Fellipe
    8 de outubro de 2017

    A Oi pra mim, ainda é a “melhorzinha”, eu que já trabalhei no atendimento de operadoras como Claro e Vivo, sei bem o quão defeituoso e problemático é o seu suporte. Questão de cobrança indevida, infelizmente, é como parente problemático, toda família tem !

  7. Isabela
    8 de outubro de 2017

    A oi é um lixo