PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

INOVAtic

V.tal mantém previsão de aval da Anatel à venda do controle na virada do ano

Aprovação por parte do Cade já aconteceu, mas só será definitiva no começo de novembro, ao fim do prazo de recursos.
Pedro Luiz Arakawa | Chief Commercial Officer da V.tal - Crédito: TV.Síntese
Pedro Luiz Arakawa | Chief Commercial Officer da V.tal – Crédito: TV.Síntese

A aprovação recente do Cade à venda do controle da V.tal pela Oi a fundos do banco BTG Pactual, à Globenet e ao fundo soberano de Singapura GIC não alteraram a expectativa dos executivos da atacadista quanto à tramitação na Anatel.

Ao participar do evento digital INOVAtic 2021, na manhã desta segunda-feira, 25, Pedro Arakawa, diretor comercial (CCO) da V.tal, disse esperar a aprovação para a virada do ano. “A expectativa é que isso ocorra entre dezembro deste ano e janeiro de 2022”, falou.

Durante o evento, Arakawa detalhou  os modelos de negócios da V.tal. Lembrou que a Oi é cliente âncora, mas o conceito da empresa é ser uma rede neutra, portanto, aberta a novos clientes. Outra empresa que já assinou contrato com a empresa foi a mineira Vero.

“Já temos outros contratos assinados, mas que ainda não são públicos”, avisou. Estes contratos reúnem uma base ativa de usuários de 3 milhões de assinantes, dos 13 milhões de homes passed (casas aptas a assinar) da empresa.

Os dois modelos de negócios ofertados para os clientes da V.tal – serviços de FTTH  ponta a ponta para ISPs (redes até a casa, incluindo instalação e operação da rede) e FTTP (fibra até o edifício ou poste, com instalação a ser feita pelo provedor e com precificação menor do que o serviço do FTTH) “existem em razão das demandas das operadores e dos provedores. Os modelos estão disponíveis para a preferência do cliente. Não há uma razão técnica ou regional para essas ofertas”, esclareceu Arakawa.

O INOVAtic é um evento do Tele.Síntese e terá prosseguimento até quarta-feira, 27, com a participação de mais de 20 debatedores. Nessa versão, estão reunidos ISPs, fornecedores, distribuidores e operadoras que atuam nas regiões Sul e Sudeste do país. 

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS