Anatel lança app de medição da qualidade da banda larga móvel para iPhone


A Agência Nacional de Telecomunicações (Antatel) lançou nesta quarta-feira (11) a versão para iOS (sistema operacional do iPhone, iPod Touch e iPad) de seu aplicativo de aferição da qualidade da banda larga móvel. O programa foi criado pela Entidade Aferidora da Qualidade (EAQ). O aplicativo é gratuito e pode ser baixado na App Store.
 

O programa coleta informações sobre os principais parâmetros de qualidade da conexão banda larga (velocidades de download e upload, latência, jitter e perda de pacotes), analisa os dados e apresenta, graficamente, os resultados em relação a todas as medições anteriores, inclusive com os locais exatos das medições.
 

Usuários de smartphones com o sistema Android já podiam baixar diretamente do Google Play uma versão do aplicativo “Brasil Banda Larga”. Para outros sistemas operacionais móveis, as medições podem ser realizadas na página do projeto. A Anatel usará as informações para analisar e planejar a ampliação da qualidade da banda larga móvel no país. (Da redação)

 

Anterior Prodam publica edital do programa de WiFi público em São Paulo
Próximos HP traz SDN Controller ao Brasil