Anatel lança app de medição da qualidade da banda larga móvel para iPhone


A Agência Nacional de Telecomunicações (Antatel) lançou nesta quarta-feira (11) a versão para iOS (sistema operacional do iPhone, iPod Touch e iPad) de seu aplicativo de aferição da qualidade da banda larga móvel. O programa foi criado pela Entidade Aferidora da Qualidade (EAQ). O aplicativo é gratuito e pode ser baixado na App Store.
 

O programa coleta informações sobre os principais parâmetros de qualidade da conexão banda larga (velocidades de download e upload, latência, jitter e perda de pacotes), analisa os dados e apresenta, graficamente, os resultados em relação a todas as medições anteriores, inclusive com os locais exatos das medições.
 

Usuários de smartphones com o sistema Android já podiam baixar diretamente do Google Play uma versão do aplicativo “Brasil Banda Larga”. Para outros sistemas operacionais móveis, as medições podem ser realizadas na página do projeto. A Anatel usará as informações para analisar e planejar a ampliação da qualidade da banda larga móvel no país. (Da redação)

PUBLICIDADE

 

Anterior Prodam publica edital do programa de WiFi público em São Paulo
Próximos HP traz SDN Controller ao Brasil