Anatel inicia processo sobre saída de SBT, Record e RedeTV da TV paga


antena-ceu-satelite-tv-paga-dish-sky-directv

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) avisou que instaurou processo para analisar a retirada dos canais SBT, Record e Rede TV da programação de diferentes operadoras de TV por assinatura. Desde abril o sinal dos canais foi suspenso para clientes Sky, Oi, Claro/Net. A partir de junho, a Vivo também deixará de transmiti-los.

O processo foi aberto a pedido do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec), que questiona os motivos da interrupção do sinal. “A Agência notificou ontem as empresas de TV paga, que têm cinco dias para apresentar argumentos. Após receber os seus argumentos, a área técnica da Anatel dará continuidade à instrução do processo”, avisa a Anatel.

O imbróglio que envolve a transmissão dos canais começou este ano, quando a Simba, empresa que representa os interesses comerciais dos três canais, iniciou negociação dos direitos de carregamento do sinal digital. Detalhes da negociação não foram revelados. As operadoras afirmam que não conseguiram chegar a um acordo quanto ao preço. A Simba, conforme a legislação, pode impedir as empresas de transmitirem o sinal digital.

Anterior Controladora da Nextel Brasil critica gestão de Valim
Próximos TCU manda Anatel renegociar todos os TACs em tramitação

3 Comments

  1. 18 de Maio de 2017

    SBT deveria pular fora dessa SIMBA…

  2. Carlos Godoy
    18 de Maio de 2017

    Quem deu origem a esta pendenga foi a Anatel mesmo! Obrigou as Operadoras a colocar o sinal SD e que nao seria cobrado. Mesmo sabendo que o SD estava com dias contados! Serah que soh algem que goste de “A cizania” pra fazer uma regulamentacao desta?

  3. 19 de Maio de 2017

    PARECE QUE ESTAMOS REGREDINDO.
    LEMBRO-ME QUE ANOS ATRAS PRECISAVA COLOCAR UMA CHAVE
    NA ANTENA E COLAR UM PAPEL. PARA OS CANAIS 4 11 13 ERA A CHAVE PARA A ESQUERDA E OS DEMAIS PARA A DIREITA. SEM CONTAR O BOM BRIL NA PONTA DA INTERNA. PELO QUE EU VENDO AGORA NAO MUDOU NADA E QUEM PODERIA MELHORAR NAO MELHORA E TAMBEM NAO DA PRAZO NENHUM PARA RESOLVER. ISSO E UMA VERGONHA. AGORA PRECISO INSTALAR UMA ANTENA PARA TER CANAIS QUE DIZ QUE NAO SERA COBRADO. ISTO E UMA SEGUNDA VERGONHA.