Anatel insiste com o WLL para a telefonia fixa e convoca empresas


Procurando aumentar a competição na telefonia fixa, a Anatel lançou convite para as empresas interessadas na obtenção de autorização de uso de radiofreqüência nas faixas de 1.9 GHz para aplicação do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) sem fio, o chamado WLL (Wireless Local Loop), em 157 municípios de vários estados. O chamamento foi publicado no …

Procurando aumentar a competição na telefonia fixa, a Anatel lançou convite para as empresas interessadas na obtenção de autorização de uso de radiofreqüência nas faixas de 1.9 GHz para aplicação do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) sem fio, o chamado WLL (Wireless Local Loop), em 157 municípios de vários estados. O chamamento foi publicado no Diário Oficial da União de hoje e segundo a assessoria de imprensa da agência, a iniciativa visa atender solicitação de diversas prestadoras.
    
Segundo o chamamento, as empresas têm prazo até o dia 24 deste mês para informar à agência em quais elas têm interesse. O preço da licença ainda não foi estabelecido pela Anatel e dependerá da população de cada cidade e do prazo. A Agência poderá ou não realizar licitação para as áreas dependendo do número de interessados no chamamento público.

Pelo chamamento, quando houver somente uma empresa interessada pela localidade, a agência poderá decretar a inexibilidade da licitação. Após o ato de autorização as empresas terão seis meses para instalar os equipamentos e iniciar a prestação do serviço . Os estados listados no chamamento são: SP (57 municípios); RS (18); RJ (13); PE (12); BA (11); GO (8); AL (7); ES (6); CE e MG (5); PB e SC (4 ); PR (3); RN (2); PI e SE (1). 

PUBLICIDADE
Anterior Minicom: licitação dos kits para os telecentros entra na terceira fase.
Próximos Mais de 50% das rádios comunitárias têm vínculos políticos