Anatel inicia consulta da proposta para canalização da TV digital em MG


A Anatel iniciou nesta segunda-feira (27) a consulta pública com proposta de canalização da TV digital em Minas Gerais onde, segundo estudos dos radiodifusores, é enorme a complexidade para a acomodação das estações existentes. As sugestões serão recebidas até o dia 13 de fevereiro.

Junto com os testes de convivência dos serviços de banda larga móvel e TV digital, o replanejamento dos canais é imprescindível para a liberação da faixa de 700 MHz, que deverá ser licitada em meados deste ano. Ainda este esta semana, acabam as consultas sobre o replanejamento dos canais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e na Região de Itapetinga, em São Paulo.

Em novembro, foram realizadas as consultas sobre as propostas de canalização da TV digital no Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal, Espírito Santo e Paraná.  Além do interior paulista: Região de Ribeirão Preto, Região do Vale do Paraíba, Região de São José do Rio Preto, Região de Bauru, Região de Presidente Prudente e Região de Santos. As canalizações de São Paulo capital e da Região de Campinas também já foram concluídas.

Anterior Telefônica apresenta incentivos para criação de ecossistema M2M na Campus Party
Próximos Telefônica Vivo quer 2 milhões de casas cobertas com fibra