Anatel faz versão para Windows Phone de app de qualidade da telefonia móvel


app qualidade móve anatelA Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou hoje a versão para Windows Phone do APP Serviço Móvel. O aplicativo permite consultar a qualidade do serviço das operadoras de telefonia celular. O programa já estava disponível para celulares com sistemas Android e iOS, nas lojas de aplicativos Google Play e Apple App Store, respectivamente, e foi baixado mais de 300 mil vezes. Também é possível realizar a consulta por meio de uma versão web.

Com o aplicativo, o usuário pode consultar a qualidade dos serviços de voz e de dados nas redes das operadoras do serviço móvel em todos os municípios brasileiros. Poderá acessar o ranking das operadoras, construído a partir dos indicadores de acessibilidade, conexão, quedas e desconexão aferidos. Também irá acompanhar a evolução da qualidade de cada operadora a partir da consulta ao histórico desses indicadores em intervalos de até 12 meses.

O aplicativo permite também que o usuário visualize em um mapa as estações licenciadas e em funcionamento e suas respectivas tecnologias (2G, 3G e 4G), por operadora. Com isso, os usuários poderão se informar melhor sobre a disponibilidade do serviço. A consulta pode ser ativada por meio do sistema de geolocalização do celular ou manualmente – situação em que o usuário escolhe o município que deseja pesquisar. As informações são disponibilizadas pela Anatel e atualizadas mensalmente. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Openet lança solução de gestão de oferta em tempo real na américa latina
Próximos Orange Business Service lança piloto SDN para PMEs