Anatel fará reunião sigilosa sobre novo TAC da Oi no dia da AGC


A Anatel marcou para segunda-feira, 23, uma reunião sigilosa do conselho diretor para analisar proposta de TAC da Oi, a partir das 11h. Mesmos dia e horário da primeira assembleia geral de credores da companhia.

TeleSintese-Reuniao-Ideia-ideias-Grafico-tempo-informacoes-grupo-de-trabalho-propostas-Fotolia_81817981

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) marcou para as 11h da segunda-feira, 23, uma reunião, a portas fechadas. Ali, o conselho diretor vai decidir que destino dará aos termos de ajustamento de conduta (TAC) propostos pela Oi.

O TAC é um instrumento que, se aprovado, permite à operadora trocar multas por investimentos e áreas do país aprovadas pela agência. O valor dos termos ultrapassariam os R$ 5 bilhões.

A reunião extraordinária acontece no mesmo dia e horário em que a Oi realiza sua Assembleia Geral de Credores, na qual a tele pretende aprovar um plano de recuperação judicial. A companhia negocia com AGU, representante da Anatel, ainda uma forma de equacionar os débitos inscritos na dívida ativa da União.

A Oi deve cerca de R$ 11 bilhões à Anatel, dos quais parte poderia ser revista via TAC, e parte, via parcelamento previsto na recuperação judicial – o que a AGU contesta.

Anterior Abert cobra aplicação da Lei do SeAC na fusão entre AT&T e Time Warner
Próximos Abhijit Karandikar: identificar aplicações de maior retorno define estratégia em 5G

2 Comments

  1. 20 de outubro de 2017

    Então é assim eu sou um empresario monto uma empresa de comunicação sou multado por não cumprir regras e normais legais ai eu sou multado , para não pagar essa divida pequenina de 11 bilhões eu vou marco uma reunião sigilosa , acerto uma novo acordo onde, que não devo pagar parte da divida em troca eu faço um investimento de 5 bilhões . Isso é se chama pilantragem, por que em tempos bons de lucro por que a operador através de investidores, acionistas e diretos não investiram para poder estar dentro do determinado por lei e fez seguro de suas operações ? Ai vem com essa merda de acordo o povo sofre por que se não pagar fica com o nome sujo já o empresario nunca é responsabilizado pelos seus atos , essa merda sobra pro povo .

  2. agenor
    21 de outubro de 2017

    Aqui no interior do maranhao, Especificadamente em Campestre do maranhao esssa irresponsavel empresa oi já faliu a muito tempo,aqui a rede fixa dela se acabou, está toda arriada pelo chao , amarrada de cordas pelos moradores,empendurada em casas pra nao ficar no meio da rua,velox só se oferece em aguns lugares da cidade e somente 300k/600k, dificilmente se consegue 1 mega de velocidade, o oi movem ainda funciona só o 2g e com falhas constantes,tem mais de 15 anos ela nao ampliou e nem investiu nada aqui na minha cidade,isso é uma realidade em todas as cidades do interior.