Anatel exige plano de recuperação de orelhões


A Anatel enviou ofício às concessionárias de telefonia fixa exigindo a adoção de ações emergenciais para a revitalização dos telefones públicos em todo o país. As empresas devem apresentar um plano de revitalização dos orelhões,  que deverá incluir a vistoria e reparo de todos os telefones públicos até dezembro de 2011.

A agência quer também a revisão dos processos e sistemas de supervisão, controle e manutenção da planta de telefones públicos, de forma a assegurar que as concessionárias detectem e corrijam rapidamente os defeitos, priorizando as localidades atendidas exclusivamente por acesso coletivo.

Segundo a Anatel, há previsão de lançamento em novembro de 2011 de sistema de visibilidade e acompanhamento via internet, pela sociedade brasileira, da disponibilidade de telefone público e da comercialização de créditos para sua utilização. Além disso, destaca  que há proposta de edição de Regulamento de Características de Funcionamento e Cobrança do Telefone de Uso Público, em análise no conselho diretor para submissão à consulta pública.(Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Assinantes de TV paga chegam a 11,3 milhões em julho
Próximos Entidade defende vetos ao PLC 116