Anatel está sem presidente


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fica, a partir  de hoje, dia 9 de junho, sem presidente. Embora o conselheiro José Leite Pereira Filho tenha sido confirmado para o cargo de presidente interino, pelo menos até novembro, quando se encerra o período eleitoral, não foi publicado o decreto  presidencial que o indicaria ao cargo. O …

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fica, a partir  de hoje, dia 9 de junho, sem presidente. Embora o conselheiro José Leite Pereira Filho tenha sido confirmado para o cargo de presidente interino, pelo menos até novembro, quando se encerra o período eleitoral, não foi publicado o decreto  presidencial que o indicaria ao cargo. O mandanto do ex-presidente interino, Plinio de Aguiar Jr., encerrou-se ontem.

A expectativa é que o decreto de Lula que irá conduzir Leite para a presidência da agência seja publicado na próxima segunda-feira, dia 12 de junho. Juntamente com a indicação do presidente interino deverão ser nomeados também os três funcionários da Anatel que poderão ocupar a vaga de conselheiro substituto, completanto, assim, a instância deliberativa da agência.

Anterior Quatro concessionárias são enquadradas pelo poder de mercado
Próximos Telemar: descontos de DDI e roaming para a Alemanha